- Exposição revela o olhar sensível das educadoras para como a criança vive a Escola e como ela expressa sua curiosidade.

A Escola Dinâmica apresenta a mostra fotográfica “A Experiência da Infância – Curiosidade, Natureza e Movimento”, entre os dias 15 a 21 de agosto, no Shopping Beiramar. A exposição traz imagens, que revelam a poética da infância, em diferentes contextos pedagógicos, capturadas pelas educadoras no cotidiano escolar.

A exposição é resultado de uma formação de cinco meses, conduzida pelo fotógrafo e mestre em Educação, André Carrieri, que orientou as professoras das cinco Unidades da Escola Dinâmica (Ambiental, Jurerê, Centro, Leste e Primavera), na capacitação que passou por todas as fases da fotografia: da intencionalidade e observação, até a seleção e edição das imagens.

O convite de Carrieri às professoras foi de trocar as palavras por sentimentos e trazer em uma foto, em um gesto ou em um movimento, tudo o que as crianças estão querendo nos dizer. “Revelamos a poética da infância em fotografias e parágrafos breves que contextualizam e interpretam as sensações e a curiosidade das crianças”, conta a diretora da Unidade Ambiental, Angela Diener.

Participaram da formação cerca de 80 professoras com mais de 600 registros de projetos pedagógicos. Na mostra será possível conhecer 10 projetos selecionados, onde foram debatidos os princípios da documentação e da investigação pedagógica.

Nesse sábado, dia 16 de julho, das 9h às 14h, as Unidades Ambiental e Leste sediarão a Mostra das Ciências: o grande evento protagonizado pelos alunos e organizado conjuntamente pela equipe pedagógica da Escola Dinâmica, para todos os segmentos de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Nas unidades Jurerê, Primavera e Centro, o evento acontecerá no dia 20 de agosto.

Com o tema “Make Thinking Visible”, a Mostra será a junção da expressão artística com a investigação realizada pelos alunos, organizados em equipes, que apresentarão seus projetos desenvolvidos interdisciplinarmente.

Contamos com a presença de vocês.

A Escola Dinâmica comemora os excelentes resultados de seus alunos no Vestibular 2021. Dos alunos que prestaram as provas em 2021, a aprovação chegou a mais de 70%.

Além do excelente índice percentual, as aprovações aconteceram nas principais Universidades públicas de Santa Catarina, com alunos figurando, inclusive, entre as primeiras colocações.

Henrique Camillo Piscetta ficou em 1° lugar na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Engenharia de Produção. Milena Piccoli de Moura conquistou também o 1° lugar no curso de História, da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e o 2° lugar em Letras, na UFSC.

Ana Rosa ficou em 2° lugar na Faculdade de Música, na UDESC. Matheus Piccoli de Moura foi aprovado em 5° lugar na UDESC, em Ciências da Computação. E Allana Bernardo dos Santos conquistou a 10° colocação na UFSC, em Zootecnia. Sofia Nueremberg Dias foi aprovada em Relações Internacionais, na UFSC e Alice Bracher, aprovada em Arquitetura e Urbanismo, na Faculdade de Belas Artes, em SP.

Destaque também para o aluno Frederico Catapan Narciso, aluno Dinâmica desde a primeiro ano até o nono do Ensino Fundamental, onde recebeu as bases de seu processo de aprendizagem. Ele foi 4º lugar geral na UFSC; 2º lugar Engenharia Mecânica na USP, Campus São Carlos; aprovado para a primeira fase do ITA; 2º lugar Engenharia Mecânica UFSC; 3º lugar Medicina UFSM e 2º lugar Medicina da FURB.

Parabéns a todos!