Ícone do Life Long Learning
Por do sol
Ícone do Life Long Learning em negativo

Lifelonglearning - O aprendizado ao longo da vida.

Acreditamos que cada momento é único e deve ser APROVEITADO da melhor maneira possível como elemento do aprendizado. Desse modo, promovemos o foco na educação permanente, contínua e minuciosa, aproveitando cada minuto da vida de uma criança, explorando suas potencialidades natas ao máximo para que alcancem a sua melhor versão acadêmica e pessoal.

Aqui na Dinâmica, cada momento é valioso e único e se transforma em aprendizado real de maneira natural e espontânea.
Vivemos o conhecimento e tornamos visível o aprendizado.

Toda a teoria vivenciada na prática passa a fazer sentido, produzindo paixão por aprender e construindo memórias que irão escrever o futuro de cada um.

É mais do que saber, é viver o conhecimento de uma forma única:
Educação Dinâmica. O ensino para quem vive tudo ao mesmo tempo agora.

Ícone de 3LS

Através de uma metodologia única, autoral e inovadora , com mais de 40 anos de experiencia,  a Escola Dinâmica é  precursora na implementação do que há de mais moderno e atual em conceitos de Educação.

Um livro aberto
Ícone de marcação de texto
Ilustração do símbolo de Learning

Abrir livros, desbravar universos digitais, encontrar pessoas e se encantar com a natureza.

Para nós, adquirir conhecimento vai ainda mais além.

Aqui o conhecimento está em todos os lugares, em todos os detalhes, a todo momento.

Ícone de inteligência emocional

Nós sómos tudo o que vivemos. As nossas lembranças. As nossas experiências. Os nossos sentimentos. Tudo isso faz parte de quem somos e de como aprendemos.  Nós aprendemos por meio da experiência.

Isso é o que acreditamos na Escola Dinâmica.

Proporcionamos uma experiência educacional integral, em que o aluno aprende através da inteligência vivencial

A inteligência vivencial é uma abordagem de ensino em que o aluno enfrenta uma situação de aprendizagem baseada na experiência. Através de atividades reais e práticas ele aprende as disciplinas escolares.

Com o uso de técnicas do teatro, ele aprende literatura.

Nas dinâmicas em grupo, desenvolve as habilidades sociais.

Com o contato direto com a natureza, entende biologia e física.

A música e a arte ensinam sobre criatividade.

Assim, nossas crianças são estimuladas a usarem todos os seus sentidos no processo de aprendizado: olhar, ouvir, tocar, cheirar, comer.... É assim que aprendemos.

Ícone de potencial

Na Dinâmica procuramos valorizar o que cada um tem de melhor naturalmente,  explorar as potencialidades individuais, evoluir nas dificuldades para que cada um dos nossos alunos alcancem o máximo do seu potencial acadêmico e pessoal, com o objetivo de promover cidadãos competentes, críticos, inovadores, responsáveis e solidários.

As nossas crianças são preparadas para serem as protagonistas do seu próprio aprendizado. O educador é uma peça fundamental para o processo, assumindo um papel de orientador e mediador, possibilitando que as potencialidades individuais sejam trabalhadas para que nossos alunos alcancem a sua melhor versão acadêmica e pessoal.

Ícone de criatividade

​​Estimulamos, desde a infância, a capacidade de propor novas ideias e com isso tornar nossos alunos fontes de criação. Desenvolvemos competências de valor e aplicabilidade universais dando aos nossos alunos espaço, ferramentas e incentivos para imaginar, criar, produzir e  inventar.

Damos a eles a capacidade de ver o mundo de novas maneiras, para identificar padrões que estejam escondidos, estabelecer novas conexões entre fenômenos que aparentemente não se conectam e gerar soluções.

Ilustração Forward

Os alunos da Dinâmica sabem aonde querem estar e aonde querem ir. Damos a eles preparo e ferramentas que possibilitem que seus planos e metas seja alcançadas através de uma condução mediada e orientada, onde ele sempre é o protagonista do seu próprio aprendizado e de suas conquistas.

Ilustração que representa conexão

Nossos alunos são conectados! Conectados com o mundo, com o exterior, conectados entre eles e principalmente conectados com si mesmo.

Entendemos como o poder das conexões pode trazer benefícios para as relações sociais, profissionais, afetivas e para a vida como um todo. Boas conexões são o caminho para construir uma jornada muito mais enriquecedora em todos os âmbitos.

Acreditamos que interações conectadas possibilitam espaço de escuta, troca e muito mais produtividade

Ilustração que representa moving up

Aprender a se reorganizar pode diferenciar um indivíduo que reconhece o erro mas não desiste de seus objetivos daquele que não está preparado para superar um obstáculo.

Aqui nós ensinamos que seguir adiante é aprender com os erros para evoluir. Aqui e
xercitamos:

• resiliência

• superar obstáculos

• enfrentar situações de adversidade

• ter uma visão positiva de si mesmo e de suas habilidades

• possuir a capacidade de fazer planos realistas e cumprí-los

Ilustração que representa o pensar

O pensamento é algo invisível.  Ele ocorre em secreto, dentro de um sofisticado projeto – nossa mente. Temos como parte do nosso processo pedagógico,  tornar o aprendizado visível. Mas como fazemos isso?

Através do Design Think, de mapas mentais,  das Assembléias  e das rotinas do pensamento
podemos materializar e tornar visível não só o pensamento, como o aprendizado, garantindo assim que todo o processo educacional transcorra  de forma mais eficaz, com clareza e coesão.