• natalia1dois

64 Medalhas dos Alunos Dinâmica

A Escola Dinâmica comemora o resultado dos seus alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA 2020, realizada em novembro, na modalidade remota. Num ano cheio de desafios, a Escola emplacou 64 alunos com alto desempenho e média para medalha na OBA. Foram 21 medalhas de ouro, 16 de prata e 27 de bronze. Destes 64 alunos medalhados, 16 estão classificados para a etapa internacional, que acontecerá de forma online, a partir de janeiro de 2021.

Sim, muitas medalhas! Mas sabemos que esse resultado é fruto de um trabalho contínuo e eficiente e de uma proposta pedagógica que valoriza as múltiplas habilidades, que ensina os alunos a acessarem seus próprios repertórios, de forma interdisciplinar, com agilidade e segurança, garantindo resultados nas mais diferentes aferições!

Aliás, esse, um dos principais objetivos da Escola Dinâmica ao participar da OBA, conforme conta a professora que organiza o evento, na Escola, Marileia Pires: “A possibilidade de incentivar nossos alunos a ampliarem seus conhecimentos científicos e colocá-los em contato com modelos diferenciados de provas acadêmicas faz com que estejamos participando da OBA na Escola há 9 anos”.

“Sabemos também que medalha é uma conquista conjunta da dedicação do aluno, da presença da família e da efetividade do trabalho da Escola. Por isso, compartilhamos nossa alegria e agradecemos pela parceria e confiança no nosso trabalho”, conta a diretora Angela Diener.

E que nessa caminhada de formação acadêmica, juntos, venham novas medalhas e muitas novas conquistas!