Dinâmica classifica 62 alunos para a Segunda Fase da ONC

62 alunos, de 8° ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, da Unidade Ambiental da Escola Dinâmica, realizarão a segunda etapa da prova da Olimpíada Brasileira de Ciências – ONC, na sexta-feira, dia 22 de janeiro, de forma online.

O número de finalistas, 62, enche de orgulho a equipe pedagógica e as famílias Dinâmicas. Dos 78 alunos inscritos, 62 obtiveram média para esta etapa, que vale medalha, mas mais que isso, conforme refere a diretora Angela Diener, “ identifica talentos e habilidades específicas, contribuindo para na condução acadêmica individual de cada um de nossos alunos, uma das nossas grandes estratégias para a eficiência do aprendizado, diz.

Num ano de pandemia, em que o conteúdo pedagógico foi migrado para o modelo online a Escola Dinâmica tem motivos extras para comemorar. “Estamos muito satisfeitos com o excelente desempenho de nossos alunos, mas também de nossa equipe de professores, que alcançou eficiência no aprendizado, considerando este resultado”, avalia.

A Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e tem como objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.