DICAS PARA UMA NOVA ROTINA EM CASA COM AS CRIANÇAS!

Crie uma rotina de estudo! Lembrando que não é férias. Não precisa ser uma rotina rigorosa mas tente respeitar os horários que a criança já está acostumada. Caso estude no matutino, reserve um período da manhã para atividades escolares. Leiam juntos e troquem ideias sobre as tarefas! Estudar junto é sempre uma oportunidade de fortalecer vínculos entre vocês. Faça exercícios! Reservar meia hora todos os dias para fazer uma rotina de exercícios guiada, como um treino em casa, pode ser uma boa forma de manter o corpo em movimento! Existem muitos vídeos para escolher no YouTube! Se conseguir faça sozinha e depois faça um treino para criança. Se não der, façam juntos. Exercite a mente! Assistir a programas, jogos de tabuleiro, resolver problemas, equações matemáticas e quebra-cabeças ajudam a manter a nitidez e a positividade mental. Além de aumentar o conhecimento, o hábito da leitura aprimora o vocabulário e ajuda na construção textual. Palavras cruzadas também são uma boa dica! Permaneça em contato Faça ligações telefônicas e de vídeo e aproveite a tecnologia para manter contato com amigos e familiares. Isso não apenas manterá todos conectados, mas também ajudará a família a não sentir esteja perdendo contato com o mundo exterior. Brinque junto! Já existem diversos estudos que mostram que a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. Ao participar de brincadeiras, a criança explora o ambiente e se entende como um membro da família e sociedade. Além de ser divertido e extremamente prazeroso!